sexta-feira, 27 de maio de 2016

Como dizer ao meu filho que ele vai ter um irmãozinho?


Valentina surpresa com a novidade que vai ter um irmãzinho


 Na hora de ter um segundo filho, não só enfrentamos uma nova gravidez, como também uma mudança absoluta em nossa vida. Também temos de enfrentar os possíveis ciúmes de um irmão maior. Perante isso, é importante saber como enfrentar a situação desde o princípio. Portanto, é necessário saber como dizer ao seu filho que vai ter um irmãozinho.





Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Instruções

1.    Não existe uma forma correta ou incorreta de dizer ao seu filho que vai um irmãozinho. A verdade é que dependerá muito da maturidade de cada criança, bem como da idade; não é a mesma coisa dizer a uma criança de 2 anos que vem um irmão a caminho, e dizer o mesmo a uma criança de 8 anos. Portanto, a primeira coisa a fazer é enfrentar a conversa com naturalidade para que a criança não note que estamos inquietos.
Foto de Rbk fotografia
2.    Devemos adaptar o discurso à idade da criança. Uma criança de 3 anos não entenderá muito bem certos conceitos. Por exemplo, é possível que não entenda o sentido do tempo, por isso, dizer-lhe que o nascimento ocorrerá dentro de 9 meses será absurdo. Por este motivo, é interessante vincular a chegada do novo membro da família com alguma estação do ano ou festividade.
3.    
Foto de Leticia Wolff Fotografia
   
·  Muitos pais sentem medo quando seus filhos começam a fazer perguntas indiscretas. Não devemos ter medo se nossos filhos nos perguntam de onde vêm as crianças. Se são pequenos, por norma geral, terão mais interesse em saber exatamente o lugar de onde vêm do que sobre a criação dos mesmos. Por conseguinte, podemos dizer que os trazemos nós mesmos em nosso ventre. Se precisarem de mais informação eles perguntarão.
Camila e Valentina á espera de Noah
·  A partir dos 7 anos, as crianças já são maiores e têm um melhor entendimento das coisas. O discurso pode mudar e é possível tentar enfrentar tudo de uma forma mais adulta. Seguramente, após a notícia a criança sentirá vontade de se envolver com a chegada do bebê. Não devemos detê-los.
·  O conselho mais útil é tentar dizê-lo com muita alegria. Devemos pensar que ter um irmão é algo maravilhoso, pois no futuro poderão brincar juntos e ter um apoio durante toda a vida. Transmitindo esta ideia ao nosso filho maior, ele vai ver que a chegada de um novo filho à família não é mais que o início de algo precioso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário